Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2008

A manif, a ministra e os validos

Que se pode dizer quando bem mais de metade dos professores portugueses sai à rua para reclamar das politicas da Ministra da Educação? Provevelemnete haverá que reconhecer que algo está mal. Embora Augusto Santos Silva possa argumentar que os burros são eles. Que Emidio Rangel usa a tribuna do Correio da Manhã para distribuir vitupérios sobres os professores. Que o João Tunes ache uma " vil tristeza fazer-lhes a vontade". Ou que Vital Moreira recupere as teses da Maioria Silenciosa

Erro de sistema

Mais problemas no INE. Desta vez a chamada de emergência foi feita pela própria polícia o que terá levado o responsável do CODU a admitir um eventual "erro de sistema". Fosse um pobre particular e a justificação seria mais uma vez a falta de jeito ou nervosismo do chamador. Dois dias atrás um operador do INEm decidiu enviar uma ambulância de Almeirim para uma ocorrencia em Samora Correia, "ignorando" a existencia de um quartel de bombeiros a 400m. Ou de Benavente, V. F. Xira, Alcochete, Montijo ou mesmo de Lisboa. Fica tudo mais perto! Erro de sistema? Algo vai mal no reino do INEM e fica provado que os problemas não se resolvem mudando (só) as chefias.

Polícias e Manifs

Mais uma vez se assiste a um episódio lamentável da utilização da policia para recolher à priori, dados sobre manifs contra o governo. E pelos vistos teremos uma vez mais o sr. Ministro e o Eng. Sócrates a lamentar o sucedido e a chorar lágrimas de crocodilo. Pois é, ele há polícias que tendem a fazer inquirições e usar processos que eles ( Ministro e Eng. ) condenam. Já aconteceu, uma, duas, três, vezes demais... Quando foi da visita aos sindicatos governo e PS rasgaram as vestes e protestaram o seu mais profundo pesar pelo sucedido. Agora aconteceu de novo, o que quer dizer que no mínimo, o sr. Ministro nãoi deu instruções claras. Só resta exigir que o facto não se volte a repetir. Ou então que o sr. Ministro e o Eng. Sócrates se demitam. PS( Post Scriptum): Anunciada a grande manif de apoio ao governo para o próximo sábado, resta observar se iremos ter visitas policiais às sedes concelhias do PS ( Partido Socialista )