Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2007

Vácuo?! Só se for na cabecinha

Continuando a leitura da edição de hoje do "Correio", sou brindado com este saboroso naco de prosa [sublinhados meus]: " O mais provável é o homem de camisa às riscas vermelhas vir a precisar do oxigénio transportado por um dos quatro tubos que passam rentes ao tecto do piso -1, no subsolo do HSM. Os outros levam protóxido de azoto, usado nas anestesias, ar comprimido e vácuo . Constituem a rede de gases medicinais ." Fico pois a saber que o "vácuo", um "gás medicinal", circula em "tubos que passam rentes ao tecto", no Hospital de Santa Maria. Nunca é tarde para aprender coisas novas!

Politicos, reformas e títulos estúpidos

Por falar em políticos: a manchete de hoje do "Correio da Manhã" é uma séria candidata a "Titulo mais Estúpido do Ano" Ou será uma indirecta ao VITAL Moreira ou ao VITALino CAnas? E quantos são os políticos com reforma não vitalícia?

Peculato?

De acordo com declarções ao ExpressoOnline de Balbino Caldeira ( do blog Portugal Profundo ), José Sócrates teria usado papel timbrado da Presidência do Conselho de Minsitros para apresentar uma queixa pessoal contra o blogger. Das duas umas: ou o Expresso e Balbino faltam à verdade ou então o comportamento do cidadão José Sócrates poderá enquadrar-se na descrição feita no artº 375º do Código Penal. Ou então eui sou mesmo burro e não percebi mesmo nada!

A Salavadora da Pátria

Depois de ter falhado a sua missão de salvar Portugal na equipa PCP, eis que temos de novo Zita na liderança de topo de um partido português. Zita Seabra integra a Comissão Política Nacional do PSD, ali de volta ao "6º andar", onde ela ( diz que ) merece estar. Tenhamos esperança! Ainda iremos ter a Zita ao leme do Partido, ao leme do País, a salvar a Pátria!

O sindicato que estava mais à mão

Aparentemente a união de sindicatos queimou prazos e avisou da manif demasisado em cima da hora... aparentemente este facto foi classificado pelo corpo de segurança pessoal da PSP como gerardor de uma situação de risco... aparentemente os potenciais atentadores da segurança do PM seriam os sindicalistas em geral e os comunas em particular... aparentemente o melhor sitio para reunir informações sobre estes perigosos agitadores é a delegação local - ali, ao virar da esquina! - do sindicato dos professores... aparentemente o senhor Primeiro Ministro e o senhor Ministro acham normalissimo que a policia ande a visitar sindicatos a inquirir sobre as actividades sindicais... ( estou mesmo a ver o Zé Magalhães, polemista da TSF, a insurgir-se contra tais desmandos. Aparentemente o Dr. José Magalhães, Secretário de Estado do governo Sócrates, assente com a cabeça às certezas do sr. Ministro...) It's 4 AM and all goes well!...

Crime continuado

Uma das mais polémicas novidades do novo Código Penal é a que admite como "crime continuado" o abuso repetido contra pessoas, com especial gravidade no caso de abuso sexual a menores. Poderá até nem ter nada a aver com a Casa Pia, como sugere Catalina Pestana, mas não deixa de ser lamentável tamanha incompetencia por parte do legislador. Por isso o Estado Português, o Governo e o Ministro da tutela, deveriam ser condenados por crime continuado de atentado à dignidade da pessoa humana. Ou que se revigue de imediato tão abjecta norma!